sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Roteiros de Minas Gerais



Viajar por Minas é se surpreender a todo instante com a natureza, a tradição, a história, os sabores e a 
hospitalidade do povo. E para quem quiser vivenciar todas essas experiências em um só passeio, a Estrada Real é a opção perfeita. Os seus mais de 1.600 km de extensão são divididos em três grandes caminhos: o Caminho Velho, o Caminho Novo e o Caminho dos Diamantes. O percurso, que há três séculos era marcado pelo Ciclo do Ouro, hoje oferece uma infinidade de atrações, como cacheiras, parques ecológicos e belas paisagens, além de igrejas, museus, artesanato típico e festas regionais e religiosas. Um passeio inesquecível, repleto de agradáveis surpresas. O que você não pode perder: Minas Gerais do Ouro: O passeio proporciona ao turista a vivência das experiências no Caminho Novo e Velho da Estrada Real que passa pelas cidades de Ouro Preto, Mariana, Florestas e Congonhas do Campo. O visitante passeia pelas cachoeiras, trilhas, vilarejos e fazendas coloniais cercadas por montanhas e lagos com águas azuis. Pode saborear os quitutes e desfrutar dos tradicionais doces de Minas, um dos privilégios deste roteiro. Estão incluídas visitas a igrejas e museu, além do espetáculo de Marionetes Musicircus, do mestre Catin Nardi. Pedalando na Estrada Real: paisagens repletas de montanhas, rios, cachoeiras e muito verde criaram um cenário perfeito para a prática de esportes de aventura. O passeio de bicicleta pelo sul de Minas passa por vilarejos e fazendas antigas em Capela do Saco, Carrancas, São Vicente de Minas, Serranos, Aiuruoca, Alagoa, Itamonte. São 5 dias pedalando uma média de 35 km por dia.


A primeira cidade brasileira e uma das primeiras do mundo a ser declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, Ouro Preto atingiu esse status em 1980. Famosa por sua arquitetura colonial primorosa, a cidade foi construída por artistas e escravos, no auge do Ciclo do Ouro.

Seu grande valor histórico como palco da Inconfidência Mineira e seu expressivo conjunto histórico , não são os únicos atrativos da cidade, que também se beneficia de sua intensa atividade cultural, além do rico ecossistema que a contorna, com cachoeiras, trilhas e uma enorme área de mata nativa.

Suas imponentes e silenciosas igrejas contrastam com o clima jovial e alegre proporcionado pelo movimento contagiante dos estudantes e turistas, sempre dispostos a festejar em suas famosas repúblicas ou nas ladeiras da cidade.

(31) 41416726
(31) 94316649
(31) 85992160
henriktour@hotmail.com

Nenhum comentário: