quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Excursão para a Serra do Cipó

Fazemos passeios regulares para a Serra do Cipó 
Vejam em nosso site 


A Serra do Cipó está localizada a 90 quilômetros a nordeste de Belo Horizonte, logo depois da cidade de Lagoa Santa, na região sul da Serra do Espinhaço, no divisor de águas das bacias hidrográficas dos rios São Francisco e Doce, estado de Minas Gerais, Brasil

É um dos conjuntos naturais mais exuberantes do mundo. Sua história geológica é complexa e data do período pré-cambriano, com suas rochas arenosas que foram formadas por depósitos marinhos há mais de 1,7 bilhão de anos.

A diversidade da sua vegetação é altíssima, e muitas espécies são encontradas somente ali. A fauna é representativa e abriga várias espécies ameaçadas de extinção. Para preservar este patrimônio natural, foi criado o Parque Nacional Serra do Cipó. São ao todo cem mil hectares de cerrados, campos rupestres e matas, além de rios, cachoeiras, cânions, cavernas e sítios arqueológicos preservados.

Localizado na região, o distrito de Serra do Cipó (antigo Cardeal Mota) se situa na bacia do Ribeirão Soberbo, tributário da bacia de drenagem do Rio Cipó, que dá nome à região. Pertence ao município de Santana do Riacho, cujo acesso se dá por estradas de terra batida em um trajeto de aproximadamente 30 quilômetros. Pela proximidade com o Parque Nacional, faz parte da região circunscrita à Área de Proteção Ambiental (APA) Morro da Pedreira.





 Passeio saindo de Belo Horizonte MG
Esse passeio para a Serra do Cipó é super agradável pois o mineiro de Belo horizonte muitas das vezes não tem uma opção de fim de semana e com a Henrik Tour as pessoas podem fazer passeios apenas de fim de semana.
A Henrik Tour promove diversos eventos , confiram nossos passeios em nosso site : 






Nenhum comentário: