segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Escarpas do Lago Furnas - Capitólio

Olá pessoal , o verão ta chegando e eu gostaria de deixar aqui minha dica que é esse lugar maravilhoso .

Eu estive com a minha namorada nesse paraíso e gostei muito .
Ficamos no Hotel Escarpas do Lago que ta no miolo da Escarpas 




De um tamanho 4 vezes maior que a baía de Guanabara e alimentado pelos rios Grande e Sapucaí o mar de minas,como é conhecido o lago de Furnas,abrange 34 municípios na porção sudoeste de Minas oferecendo em suas águas e no seu entorno diversas possibilidades de passeio e encantamento. São piscinas naturais de águas verdes e cristalinas, inúmeras cachoeiras e balneários, e nos mais famoso deles, o Escarpas do lago, bairro afastado de Capitólio,é que ficaremos nosso passeio.
Eu sou guia de turismo que se preocupa com a estadia 
posso garantir para todos que o hotel é excelente ,
no verão quero promover varias viagens para esse lugar gostoso que agrada a todos os gostos



Atualmente, o balneário conta com mais de 800 casas, todas com ruas pavimentadas e iluminadas, água tratada, vigilância 24h, mais de 2600 metros quadrados de praças e área de lazer, 200 mil metros quadrados de área verde e preservada, sendo considerado um dos melhores da América Latina, ocupando uma área total de mais de 1.400 quilômetros  quadrados. As águas represadas fazem do Lago uma das maiores represas de Minas Gerais, se transformando em um dos locais de lazer, de esportes e de turismo dos mais procurados do estado.

Em torno da represa, que tem águas totalmente cristalinas, se reúnem não só habitantes do Estado de Minas Gerais, mas também habitantes de São Paulo e estados próximos.
Quanto aos balneários que lá surgiram, o de maior sucesso, implantado pela iniciativa particular, sem dúvida é o Escarpas do Lago, situado no município de Capitólio, e que se tornou um modelo para todo o País. O Balneário nasceu de uma ideia do empresário Marcos Valle Mendes, diretor da empresa Mendes Júnior de 1980 a 1992.

O Esporte Náutico é uma das principais atrações do lugar. Em seu centro náutico há um registro de mais de 600 embarcações de pequeno, médio e grande porte, além de diversos Jet Skys, onde são praticados esportes ou simplesmente saem para passeios no lago, que alcança larguras imensas, fazendo lembrar o mar, com recantos paradisíacos, vários canyos , paredões com cerca de 100 metros de altura e diversas cachoeiras.

A tranquilidade e a beleza do local são um convite para uma convivência da família, em contato mais íntimo com Deus e a Natureza.








(31) 35383400(31) 994316649 Wapp
(31) 985992160
contato@henriktour.com.br
www.henriktour.com.br 



Nenhum comentário: