terça-feira, 26 de novembro de 2013

Turismo em Minas Gerais - Henrik Tour



 Minas Gerais é um  estado que tem vários atrativos , Ouro Preto é um desses roteiros que você pode conhecer igrejas barrocas, Minas de Ouro , Museus e ainda fazer um belo passeio de trem Maria fumaça .
A cidade conta com uma infraestrutura de pousadas e hotéis e também restaurantes mas ainda tem  uma certa dificuldade com banheiros públicos . Eu sou guia de turismo receptivo nas cidades históricas e atuo também nas grutas e o museu Inhotim.
Quero deixar minhas dicas para que o turista tenha uma melhor estadia em nossas Minas Gerais. Na cidade de Ouro Preto você pode visitar em um  dia fazendo um roteiro mais simples começando por volta das 08:00 da manhã , começando na igreja Nossa Senhora do Pilar , nessa igreja encontra se as obras de Francisco Xavier de Brito, Pedro Gomes Chaves e outros . Depois você pode visitar a igreja Nossa Senhora do Carmo que tem obras do Manuel Francisco Lisboa , pai do Aleijadinho e também encontra obra do próprio Antônio Francisco . Pausa para almoço , indico o restaurante Contos de Réis que tem uma deliciosa comida mineira . Depois do almoço tem a igreja São Francisco de Assis do Aleijadinho , nessa ele sublimou sua arte arquitetando uma bela igreja inovando com a sua arte barroca ...

Vejam meu site onde encontra se diversos  passeios pelas  cidades históricas http://henriktourviagens.com.br/

Nenhum comentário: