segunda-feira, 20 de março de 2017

Cabeça de boi - Itambé do mato dentro



Trekking em Cabeça de Boi 


O Vilarejo de Cabeça de Boi, distrito de Itambé do Mato Dentro, está localizado na divisa das montanhas do Parque Nacional da Serra do Cipó com a Serra do Lobo. Nestas serras diversos atrativos encantam seus visitantes. Pode-se destacar o Pico Itacolomy do Itambé, segundo mais alto da região, as cachoeiras do Intancado e o vale das Posses. O povoado distribuído no entorno de uma única praça tem a tranqüilidade e o bucolismo raro nos dias atuais.

Cabeça de Boi fica a 129 km de Belo Horizonte.

Nós da Henrik Tour fazemos passeios para Itambé do Mato Dentro por Itabira, passando por dentro dela o caminho é mais curto. Outra alternativa é seguir até Cardeal Mota, subir a serra passar pelo Juquinha em direção a Morro do Pilar e finalmente chegar a Itambé do Mato Dentro.




O vilarejo de Santana do Rio Preto, ou Cabeça de Boi como é mais conhecido, fica localizado no município de Itambé do Mato Dentro, Minas Gerais. Cabeça de Boi encontra-se ao sul da Serra do Espinhaço, o maciço rochoso que corta os estados de Minas Gerais, Bahia e Piauí.

A apenas 129 km de Belo Horizonte a região é considerada uma das mais belas dos País. Ela engloba o Parque Nacional da Serra do Cipó, a área de Proteção Ambiental Morro da Pedreira e municípios que fazem parte do Circuito Estrada Real.

Diversos atrativos encantam seus visitantes. Pode-se destacar o Pico Itacolomy do Itambé, segundo mais alto da região, as cachoeiras do Intancado e o vale das Posses. O povoado distribuído no entorno de uma única praça tem a tranqüilidade e um bucolismo raro nos dias atuais.

Com boa infraestrutura para o turismo Cabeça de Boi oferece boas opões de pousadas, bares e restaurantes para os turistas que se aventuram pelo região.








Conheça o distrito de Cabeça de boi com a Henrik Tour 
contato@henriktour.com.br
(31) 994316649 Whatsapp 

Nenhum comentário: