quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Cabeça de boi - Itambé do Mato Dentro

Santana do Rio Preto ou “Cabeça de Boi”, em Itambé do Mato, é o lugar ideal para quem precisa descansar ou fugir do estresse das grandes cidades. Localizado a 130 quilômetros de Belo Horizonte, essa localidade tem 200 habitantes. Fiquei encantado com as belezas e a recepção dos moradores. Mas de onde surgiu o nome Cabeça de Boi?

Cabeça de Boi é cercada por cachoeiras e rios cristalinos. Barulho? Só se for dos pássaros. Lá só tem sinal da Vivo, não tem caixa eletrônico e no final da tarde as pessoas se reúnem na única pracinha do distrito para colocar a conversa em dia. O distrito tinha tradição de agricultura e começou a ser chamado de Cabeça de Boi depois que uma fazenda iniciou a compra de gado na região, uma das primeiras propriedades a mudar de atividade.










Travessia Serra Do Lobo - Cabeça De Boi

Este roteiro tem a duração de dois dias, sendo no primeiro dia uma caminhada de aproximadamente 9km que corta a Serra do Lobo, passando por sua crista iniciando nas mediações do lugarejo da Mata Grande e finalizando no lugarejo de Cabeça de Boi, ambos distritos de Itambé do Mato Dentro, ao final da caminhada do primeiro dia,vamos pernoitar em uma pousada confortável com direito a deliciosas pizzas (incluso) e boa proza para fechar a noite. Já o segundo dia, será o dia de banho nas cachoeiras de Cabeça de Boi, vamos visitar várias

contato : (31) 994316649 Whatsapp 
contato@henrikour.com.br 
www.henriktour.com.br 

Nenhum comentário: