quinta-feira, 11 de abril de 2013

‘O mineiro é muito carinhoso’, diz Levi Lima sobre o Axé Brasil em BH

Manno Góes falou sobre o contato com os fãs na internet.
Músicos do Jammil e Uma Noites se apresentam no dia 12 de abril na capital

Levi Lima e Manno Góes, do Jammil e Uma Noites, estão ansiosos para participar da 15ª edição do Axé Brasil, no dia 12 de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Além da expectativa para a grande festa da música baiana, o grupo ainda comemora 15 anos de carreira em 2013. Para Levi, que se apresenta pela primeira vez no conhecido festival da capital mineira, que já frequentou como fã, a oportunidade é “a realização de um sonho”. E reforça: “O mineiro é muito carinhoso”.
Manno Góes e Levi Lima, do Jammil e Uma Noites, são uma das atrações do Axé Brasil (Foto: Sara Antunes/G1)

No reencontro com o público mineiro, já que a banda não participou da última edição, algumas diferenças vão poder ser notadas, já que houve mudanças na formação original com a saída do músico Tuca Fernandes. “A gente está fazendo som, está na estrada, está vivendo, descobrindo novas coisas, aprendendo, absorvendo informação, e a gente tenta ser o liquidificador que vai misturar isto tudo e apresentar em forma de música para a galera”, disse Levi Lima, último integrante a entrar no Jammil, sobre a nova fase.

Mesmo com diferenças na cultura e no sotaque, Manno Góes acredita haver muitas semelhanças entre o público de Minas Gerais e da Bahia. “Tanto o mineiro quanto o baiano têm peculiaridades que o brasileiro adora: o sotaque, a gastronomia, a noite, compartilhar amizades, o jeito”, disse. A produção musical efervescente também é compartilhada pelos dois estados, afirma o artista.
saiba mais
Centenas de fãs curtem Alinne Rosa e Jammil em prévia do Axé Brasil
Recém-casados, foliões festejam união no retorno do Axé ao Mineirão
Lista mostra 15 curiosidades sobre as edições do Axé Brasil em MG

Levi Lima é rápido ao responder qual sua principal influência musical: Michael Jackson. “Eu decidi que queria cantar por causa dele”, contou sobre o ‘rei do pop’. Já Manno Góes tem como principal ídolo o ex-beatle Paul McCartney, que, assim como o baiano, irá tocar no palco do Mineirão. “É bom que a gente tenha essas megas referências. São seres humanos especiais, artistas incríveis”, disse Góes.

Sobre os diferentes estilos, Lima afirma não gostar de definições e preferir a “fusão de ritmos e intenções musicais”. “Eu não sou muito a favor dessas definições. Acho que a música não tem dono, não tem direcionamento. Nem o compositor é dono da música”. Para ele, o que faz o axé se diferenciar é o compasso ditado pelos tambores e instrumentos de percussão, o que não impede a aproximação com outras manifestações artísticas. “Liberdade musical é a melhor coisa”, disse Lima.

Festival Axé Brasil 15 Anos
O festival de música baiana ocorre em Belo Horizonte nos dias 12 e 13 de abril, no Estádio Governador Magalhães Pinto – o Mineirão. Na sexta-feira (12), primeiro dia do evento, Cheiro de Amor e Jammil e Uma Noites vão se apresentar juntamente com Asa de Águia, Chiclete com Banana, Tomate e Psirico. No sábado, o palco recebe Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Tuca Fernandes, Parangolé, Alexandre Peixe e Saulo Fernandes.



Fazemos transporte para o Axé Brasil
(31) 94316649 /85992160
henriktour@hotmail.com

Nenhum comentário: