quarta-feira, 10 de abril de 2013

Comida di Buteco BELO HORIZONTE - MG

Os estabelecimentos participantes do Comida di Buteco são selecionados previamente pelo idealizador do evento Eduardo Maya. Assim como ele faz durante todo o ano, você também deve aproveitar o período do concursos e visitar o máximo de butecos que puder.

Cada buteco deve criar um tira-gosto para participar, com os ingredientes determinados pela organização do concurso. Este ano, teremos petiscos feitos com linguiça e mandioca. Os pratos concorrentes não podem se repetir, nem entre os botecos e nem nas próximas 10 edições seguintes. Junte os amigos, chame o garçom, peça o prato e tenha a certeza de que será algo delicioso e criativo. Após experimentar o petisco local, você e seus amigos receberão cédulas de votação.



O público e os jurados devem avaliar quatro critérios importantes: o própriotira-gosto, a higiene do local, a qualidade do atendimento e atemperatura das bebidas. O peso do júri e do público é igual, de 50% cada.

Após preencher seus dados, distribuir as notas de 0 a 10 e colocar a cédula na urna de votação, ela será conferida e validada pela equipe do Vox Populi. Se for detectado algum erro ou falta de informação, seu voto será descartado.



De ano em ano, uma parte dos participantes é renovada de acordo com a classificação geral, abrindo oportunidade para que novos butecos sejam inseridos no concurso.
Informação / Papo de Boteco
BUTECO: A VERDADEIRA REDE SOCIAL22/março/2013

A partir do dia 12 de abril, cerca de 400 butecos estarão competindosimultaneamente em 16 cidades, apresentando petiscos a base de mandioca e/ou linguiça. Neste ano, a edição 2013 do Comida di Buteco vem com o slogan “Buteco: a verdadeira rede social”. O maior concurso de cozinha de raiz do Brasil mostra que, desde sempre, é no buteco que as pessoas se socializam e interagem com amigos e até desconhecidos. Uma verdadeira “rede social”, no sentido original do termo.

“É nesses locais que tudo acontece. O buteco acaba sendo uma extensão de nossa casa, onde queremos encontrar uma comida boa, pessoas agradáveis e um lugar aconchegante”, conta Eduardo Maya, gastrônomo e idealizador do concurso.

São essas pessoas agradáveis que nos levam aos butecos. É por causa delas e com elas que compartilhamos nossas experiências. É no buteco que os amigos compartilham suas conversas, seus “causos”, suas alegrias e tristezas. É no buteco que curtimos a experiência de uma cerveja bem gelada ou uma porção bem saborosa. É no buteco que vivemos, de verdade, a experiência de bater um bom papo, de paquerar alguém ao seu lado, de ver e conhecer pessoas novas.



Nas mesas de buteco, comunidades são formadas e assuntos de todos os tipos são discutidos. É por isso que afirmamos neste ano: “Se for para curtir, que seja com os amigos no buteco”. Fique ligado em nosso site e nos acompanhe nas redes sociais (aquelas digitais, que vieram para copiar os butecos) para receber informações quentíssimas e assuntos essenciais para serem compartilhados com os amigos nas mesas dos butecos participantes.
Belo Horizonte / Informação / Saideira
JÁ ESTÁ A VENDA O 2º LOTE DE INGRESSOS PARA A SAIDEIRA BH 2013!18/março/2013

Se você ainda não garantiu o seu ingresso para a Saideira BH 2013, essa é a sua chance! Já está a venda o 2º lote de ingressos para a festa deste ano, que contará com shows de Skank, Mart’nália, Aline Calixto, Banda Flor de Abacate e DJ’s Ivan Moteiro e Cateb. Além, é claro, dos butecos participantes vendendo seus petiscos concorrentes.



Os ingressos estão a venda no site Ingresso Rápido e nos locais abaixo, em Belo Horizonte:

- BH SHOPPING
Lojas FNAC e LEITURA MEGASTORE

- BAIRRO FUNCIONÁRIOS
Loja Ingresso Rapido – Shopping 5º Avenida

- SAVASSI
Livraria LEITURA SAVASSI


Para saber os endereços dos bares clique nesse link 
http://www.comidadibuteco.com.br/blog/




(31) 94316649 
(31) 85992160
henriktour@hotmail.com

Nenhum comentário: