quarta-feira, 1 de junho de 2011

Descubra a Serra do Cipó


Além de ser um dos mais belos cenários de Minas Gerais, a Serra do Cipó é considerada uma das maiores áreas de biodiversidade do planeta. Entre seus vales, grutas, rios e campos, a Serra guarda um importante patrimônio natural, devido ao endemismo de sua flora e fauna. Além da natureza pródiga, sítios arqueológicos revelam vestígios de comunidades primitivas que deixaram  registros nas paredes de diversos paredões e cavernas, sendo protegidos por lei e fiscalizado pelo IBAMA e IEF. O visitante pode também aproveitar as festas tradicionais da comunidade, eventos culturais como o candombe, folia de reis, festival de outono, entre outros. Visitar a Serra do Cipó é realizar uma viagem surpreendente, seja pra descanso, lazer ou prática de atividades de ecoesporte. Conheça também a Serra do Cipó, a cada visita, uma nova e reveladora emoção.



O Distrito Serra do Cipó, antigo Distrito de Cardeal Mota, é o importante pólo receptivo da região da Serra, ali se concentram os principais serviços de agências, hotéis e pousadas, lojas comerciais, bares, restaurantes, supermercados, etc. Localizado a 100 km de Belo Horizonte o distrito, pertence ao município de Santana do Riacho.

O ACESSO É ÓTIMO
                             

O acesso a partir de Belo Horizonte é feito seguindo pela LINHA VERDE sentido AEROPORTO INTERNACIONAL DE CONFINS, entrando para LAGOA SANTA e seguindo a RODOVIA MG 010 para CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO. A estrada é toda pavimentada, com belas paisagens após Lagoa Santa e com ótima sinalização até o distrito.



CLIMA E TEMPERATURA


 O clima na região da Serra é muito agradável, com verões frescos e estação seca bem definida. As temperaturas médias anuais ficam em torno de 21ºC, oscilando entre a mínima de 5ºC e a máxima de 32ºC. A vegetação é extremamente diversa. O grau de endemismo é um dos maiores do mundo e abriga a mais extraordinária mostra de campos rupestres do Brasil.
Aproveite esse privilégio mineiro de ter um lindo parque nacional e magnífico polo de ecoturismo a apenas 100 km da capital, conheça, respeite  e ajude a preservar esse maravilhoso paraíso ecológico brasileiro.


Um comentário:

Rosilene disse...

Imagens lindíssimas! E pensar que é tão perto!