terça-feira, 2 de outubro de 2018

Roteiro de 3, 5 e 7 dias pelas Cidades Históricas de MG



As estradas mineiras são de uma riqueza quase que enlouquecedora. Desbravar esse Estado é ter a certeza de encontrar muita aventura, cultura, história e gastronomia! É preciso tempo, também, mas nem todo mundo dispõe de férias integrais, não é verdade? Conhecer Minas Gerais nos leva a querer parar em cada cidade, em cada cachoeira, falar com cada uma dessa gente simpática e sempre sorridente. Se você tivesse um roteiro de 3, 5 e 7 dias pelas cidades históricas de MG, resolveria parte da questão relacionada ao tempo?

É possível conhecer Brumadinho, Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e tantas outras! Das cidades mais importantes e conhecidas, até aquelas que passam, de certa forma, imperceptíveis aos olhos do turista mais apressado. Calculando bem, você consegue visitar muitos desses municípios e, além de ganhar em cultura, sairá com um conhecimento histórico sobre nosso país que é indescritível.




Levamos em conta que você está partindo de Belo Horizonte, já que o aeroporto e a rodoviária da capital são os mais próximos das cidades que destacamos aqui no roteiro. A sua primeira parada será na pequena Sabará. Na verdade, você provavelmente não sentirá que está fora da grande BH, pois Sabará está apenas a 20 quilômetros do centro dessa cidade. Chegar aqui é muito simples e, para quem está fugindo de ônibus interurbanos, na rodoviária de Belo Horizonte é possível encontrar muitos transportes alternativos para cá e outras cidades que encontrará ao longo do roteiro.

Tire um dia inteiro para curtir Sabará. A pequena cidade foi fundada no século 18, exatamente quando o Ciclo do Ouro estava em sua melhor fase. As igrejas locais que são os atrativos maiores. É possível reconhecer cada uma das três fases do barroco através dessas obras.

Nenhum comentário: