terça-feira, 29 de agosto de 2017

Serra do cipó e seus atrativos

Para chegar a uma das maiores concentrações de cachoeiras de Minas, saindo de Belo Horizonte , o caminho é a rodovia MG-10. Em cerca de uma hora e meia, já é possível avistar Santana do Riacho: município de 4,2 mil habitantes, cercado pelos paredões de pedra.

No local há três opções de camping. A diária custa R$ 35, mas também é possível ficar bem perto da natureza se hospedando nas pousadas.





As cachoeiras são a principal atração da Serra do Cipó. A água, com temperatura agradável, em torno dos 18 graus no verão, e a hidromassagem natural, seduz os turistas

Vários grupos organizam passeios entre as trilhas e cachoeiras da Serra e é possível montar pacotes com programações diferentes, como andar de caiaque.

O passeio nunca é correnteza abaixo, é sempre na parte mais tranquila do rio então qualquer pessoa pode participar, inclusive, crianças, é só colocar o colete que já está incluído no pacote e aproveitar.

Um dos lugares mais procurados da região é o Parque Nacional da Serra do Cipó. No parque são cinco cachoeiras abertas à visitação, a mais próxima fica a 8 km da portaria. Duas horas para ir e, claro, duas para voltar. Por cerca de R$ 100, em média, há opções de passeios em grupos, mas há quem prefira seguir caminho por conta própria.

O respeito à natureza garante água limpinha onde se pode até espiar os peixes. Também dá para chegar às cachoeiras de bicicleta.

O passeio a cavalo passa por rios, entra na mata e dura cerca de quatro horas. Os passeios incluem paradas nas cachoeiras. Banho nas piscinas naturais formadas pelas quedas d’água.

Na hora do almoço, as pousadas e restaurantes locais oferecem o cardápio tradicional de minas. Feijão tropeiro, frango com quiabo e angu. Delícias feitas no fogão à lenha. E como o turista termina o dia de passeio.
Agencia de turismo receptivo Henrik Tour faz passeios para a Serra do Cipó , façam suas reservas através do Whatsapp 31 994316649 TIM 

Nenhum comentário: