segunda-feira, 3 de abril de 2017

Roteiro detalhado de Capitólio

Cânyons de Furnas: atração imperdível de capitólio, sem dúvida a mais procurada. Enormes fendas e paredões com mais de 20 metros de altura compõem um cenário cinematográfico que contrastam com o verde esmeralda das águas do Lago de Furnas.







Lugar imperdível, mas tem que tomar cuidado, com aqueles que tem medo de altura e crianças e idosos.

Conhecido como a “Cidade Rainha dos Lagos”, Capitólio é um pequeno município localizado em uma parte muito privilegiada de Minas Gerais, entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas – as duas regiões, quando se encontram, formam algumas das paisagens mais imponentes e lindas do estado e do país, que ficou conhecida como os Canyons de Furnas.

Os canyons são canais, rodeados por paredões, que foram alagados, formando piscinas naturais de águas cristalinas, que fazem parte do imenso lago artificial de águas verde-esmeralda que dão forma ao “Mar de Minas” (Lago de Furnas), maior espelho d’água do mundo, com mais de mil quilômetros quadrados e quatro vezes maior que até mesmo a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Criado para a instalação da Usina Hidrelétrica de Furnas, o lago artificial compreende 34 municípios e é um dos maiores do mundo, com 1.440km². Ao longo do passeio de escuna, chalana, lancha e catamarã surgem cânions de 20 metros de altura, cachoeiras e piscinas naturais.

Pousadas da região organizam passeios em variadas embarcações. O da pousada Lagoa Azul, de escuna, parte da cachoeira Lagoa Azul, passa pelos cânions Diquada e Diquadinha, pela Gruta do Tucano e pelo Parque Ecológico Cascata. As mesmas atrações estão no passeio de lancha da pousada do Rio do Turvo. Há a possibilidade de fazer passeios exclusivos de lancha, informe-se no Centro de Turismo. Todos os roteiros devem ser agendados.


Agencia de turismo receptivo Henrik Tour 
Passeios regulares em Capitólio
Agendamento de passeio de lancha
Guia de turismo credenciado pelo CADASTUR 
(31) 994316649 Whatsapp 

Nenhum comentário: