sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Turismo em Minas

Não deixa nada a desejar às catedrais mais famosas da vizinha Ouro Preto, e ainda conta com um lindo órgão alemão do século XVIII. Às sextas e aos domingos tem concerto, pago, mas que vale muito a pena, e conta com explicação sobre a história e funcionamento do órgão!


Continuando seu passeio em Minas você se depara com uma bela cidade turística , histórica de Mariana , na praça Minas Gerais encontramos um conjunto arquitetônico único , duas igrejas construídas na mesma época , vejam na foto a baixo 


semana passada tivemos um grupo de prefeitos da rota romântica do RS 
os prefeitos vieram as cidades históricas ver como fomenta o turismo de Minas 


A Rota Romântica é um circuito constituído por 14 Municípios que se desenvolveram baseados na cultura germânica, sendo que a maioria possui um forte potencial turístico com enfoque ao legado cultural.
O “Circuito Estrada Real” de Minas Gerais hoje é um roteiro turístico que representa os caminhos e descaminhos criados pela Coroa Portuguesa para a exportação do ouro e diamantes.
Roteiros diferentes, mas que, através da visita de uma comitiva da Rota Romântica, estreitaram os laços de cooperação e troca de informações para o desenvolvimento de ambas. O grupo, constituído pelo Presidente da Entidade, prefeitos, secretários de turismo, associados e empreendedores ligados ao trade turístico dos municípios integrantes da Rota Romântica, esteve visitando as cidades históricas de 19 a 24 de agosto.
A viagem teve como foco principal conhecer inloco as cidades históricas de Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei, Congonhas, Tiradentes, Resende Costa e Belo Horizonte que integram o circuito. Na visita foi avaliado como desenvolvem e trabalham o turismo cultural, infraestrutura turística, preservação e revitalização do patrimônio histórico. Várias recepções oficiais por parte dos prefeitos e também entidades ligadas ao setor turístico cultural da região também possibilitaram a troca de informações.


Eu tive prazer de guiar esse pessoal que trouxe para Minas uma experiencia , pudemos trocar ideias para melhoria do turismo tanto de Minas quanto da rota romântica , quero agradecer so SR. Cláudio presidente da Rota romântica , parabéns por esse trabalho bonito que vocês fazem e obrigado por nos dar a oportunidade de compartilhar essas experiências 



E-mail contato@henriktour.com 



Nenhum comentário: