sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Circuito cultural da praça da liberdade

Uma opção turística recente e divertida para quem visita Belo Horizonte é o Circuito Cultural Praça da Liberdade. Inaugurado em 2010, o complexo reúne oito museus e espaços culturais na região central, num dos cartões-postais da cidade. Com salas cheias de instalações interativas e criativas, cada ponto do conjunto é um convite para mergulhar na história de Minas Gerais em experiências sensoriais, que extrapolam a apreciação visual.

Praça da Liberdade - HENRIK TOUR
Para absorver o que os museus interativos têm a oferecer, reserve um dia. Assim, também há tempo de curtir, entre a visita a um museu e outro, o verde da praça e a beleza de suas fontes cercadas de um conjunto arquitetônico muito eclético .

Um dos pontos altos do circuito é o Memorial Minas Gerais Vale, dedicado à identidade mineira. Nos 31 espaços de exposição e convivência são contadas de formas diversas histórias que explicam as origens das principais características do povo mineiro. E o visitante compreende como a trajetória histórica do Estado, desde o momento em que os bandeirantes desbravaram a terra em busca de riquezas minerais, passando pelo episódio da Inconfidência Mineira, marcaram o jeito mineiro de ser.
Destaque onde esses Inconfidentes aparecem em videos nas janelas , é fantástico. 
Tiradentes, Claudio Manuel da Costa, e outros interpretam fatos do enforcamento e esquartejamento do Tiradentes.
Vale muito apena visitar esse circuito , traga sua família e venha curtir essa maravilha !!!

A agencia de turismo receptivo Henrik Tour oferece diversos passeios em Minas Gerais .
Confiram nossos serviços .

(31) 41416726
(31) 94316649
(31) 85992160
henriktour@hotmail.com

Nenhum comentário: