sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CONHECER MELHOR BH Caminhada na Serra do Curral - Belo Horizonte MG (01 dia)



Belo Horizonte
A cidade de Belo Horizonte foi inaugurada poucos anos depois da Proclamação da República, em 1897, quando se consolidavam nossos interesses políticos e econômicos no país em oposição ao modelo da monarquia. Cidade planejada, a capital deveria estar sintonizada com as idéias de renovação e progresso, substituindo a antiga capital Ouro Preto, expressão material da velha ordem colonial e imperial. A capital do Estado de Minas Gerais chega ao século XXI com 2.375.330 habitantes, distribuídos em 331 quilômetros quadrados. A cidade tem cerca de 250.000 árvores em suas mais de 16.000 ruas e 53 parques de acesso público.
Serra do Curral
Localizada quase no centro de BH, apesar da ação das mineradoras, a região ainda guarda uma rica vegetação de cerrado, campos rupestres e Mata de Galeria, pequenos animais e visuais de impressionante beleza. A Serra do Curral foi eleita pela população de BH símbolo da cidade.
Parque das Mangabeiras
Localizado nas encostas da Serra do Curral, foi projetado pelo paisagista Bule Marx e inaugurado em 1982. O parque é um dos maiores parques urbanos do país, composto por matas que ocupam a maior parte dos seus 2,3 milhões de m². Além de funcionar como centro de pesquisa e de educação ambiental, aberto a toda a comunidade, dispõe de variadas opções de lazer. Um programa imperdível para quem visita a cidade.
Neste roteiro faremos uma caminhada da Praça do Papa até o Parque das Mangabeiras, atravessando a trilha que existe na Crista da Serra do Curral.
Roteiro:
09:00 – Encontro dos participantes na Praça do Papa (Cruz).
09:15 – Organização das mochilas e alongamento.
09:30 – Início da caminhada (8 km), passando pela Avenida José do Patrocínio Pontes, Praça Estado de Israel, Parque Paredão da Serra do Curral e Parque das Mangabeiras.
Obs.: faremos uma parada na crista da Serra para apreciar a melhor vista de BH. A trilha tem subidas e descidas íngremes, vegetação rasteira e pouca sombra.
13:00 - Chegada ao Parque das Mangabeiras.
13:30 – Almoço no restaurante do parque.
14:30 – Embarque no transporte (ônibus de linha), para retorno ao de BH.
15:00 – Chegada ao Centro de BH.
Este roteiro faz parte do programa: CONHECER MELHOR BH.
Investimento por pessoa: Sob consulta
Incluído: transporte de retorno, passeio, almoço, seguro e guia.
Este passeio acontece com qualquer número de pessoas
Dicas para quem vai participar deste passeio ecológico:
  • Durante o passeio é aconselhável usar: roupas leves e claras (calças compridas e blusa de manga), tênis ou botas, meias grossas e boné ou chapéu;
  • O participante deve levar uma mochila (ou pochete) com objetos pessoais, alimentos leves suficientes para todo o passeio e um cantil ou garrafa com água;
  • A alimentação ideal para os passeios é: sanduíches naturais, frutas, chocolates, biscoitos, bebidas isotônicas, água e produtos energéticos;
  • Aconselhamos levar ainda máquina fotográfica, protetor solar, repelente, óculos escuros e um agasalho para se proteger do frio.
Contato : Henrik Tour 
(31) 25114469
(31) 94316649
(31) 85992160
E-mail : henriktour@hotmail.com

Nenhum comentário: