segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ouro Preto e Mariana Básico

Central Blogs

Deixe que cuidemos de todos os detalhes de sua viagem. Proporcionaremos aos visitantes total comodidade, segurança e conforto em uma viagem 
inesquecível por Ouro Preto e Mariana. Os visitantes se encantarão com a belíssima arquitetura da região, legado de uma época em que o ouro descoberto na região comandou o desenvolvimento econômico não só do país como da coroa Portuguesa. Os testemunhos dessa época podem ser encontrados em belíssimas as igrejas e museus, além do casario das cidades que formam de fato um Museu vivo e aberto.  As artes são ponto alto dessa viagem em que pode se contemplar trabalhos de mestres como Aleijadinho e Manoel da Costa Ataíde.
Para completar esse delicioso passeio nada melhor que saborear as delicias da cozinha mineira, seja nos cafés da manhã em estilo colonial ou em fartos almoços com a mais legitima comida mineira preparada no fogão a lenha. As habilidades do hospitaleiro povo mineiro não se resumem a receber bem e a preparar deliciosos quitutes e quitandas, nesse passeio vale dar uma atenção especial ao artesanato da região assim como os belos trabalhos em pedras preciosas encontrados nas diversas joalherias de Ouro Preto, enfim é um passeio mesmo que curto completo. Serão dois dias inesquecíveis. 


Muita gente conhece Ouro Preto – MG por suas festas, em especial o Carnaval. No Geral o primeiro contato com a cidade ou é motivado pelas festas pagãs (carnaval e Festa do 12), ou por algum oportunismo, como por exemplo a manifestação política do 21 de Abril.
Mas poucas pessoas param para pensar na relevância que esta cidade tem para o mundo. A Antiga Vila Rica que já foi capital de Minas Gerais ajuda a contar a história do Brasil Colonial e da Humanidade. Já foi uma das cidades mais importantes do mundo, inclusive chegou a ter mais habitantes que Nova York.
DETALHAMENTO

1º Dia – Traslado do aeroporto internacional de Confins para Ouro Preto em veículo apropriado (carros executivos ou vans com ar condicionado, motorista treinado e seguro) com duração aproximada de duas horas e meia para percorrer cerca de 150 Km. Chegando a Ouro Preto será feito o Check-in no hotel (disponível a partir de meio dia) e resto do dia livre.
 - Sugestão: Expedição a uma Mina de Ouro

2º Dia – TOUR OURO PRETO E MARIANA CULTURAL
Após o café da manhã, faremos um tour panorâmico visitando o mirante de São Sebastião onde podemos ter uma visão geral da cidade. Realização de city tour pela cidade de Ouro Preto visitando as principais igrejas e museus conhecendo de perto os lugares que foram palco de marcos importantes da história do país. Após o almoço o passeio prossegue e segue para Mariana, cidade que foi a primeira capital do estado e que possui interessantes atrativos turísticos, sendo que na volta para Ouro Preto visitaremos a Mina da Passagem, uma mina de ouro desativada e a maior do mundo aberta à visitação.
Como opcional poderemos iniciar o passeio por Mariana, seguindo para estação de Trem após a visita panorâmica ao mirante de São Sebastião, onde em seguida pegaremos o Trem Turístico (opcional e disponível apenas de sexta a domingo) com direção a Mariana.  Em Mariana visitaremos os principais pontos turísticos da cidade que foi a primeira capital do Estado, depois uma parada de almoço. No turno da tarde uma visita à Mina da Passagem e city tour guiado por Ouro Preto.

3º Dia – Traslado de volta de Ouro Preto com destino ao Aeroporto de Confins.
Após café da manhã, tempo livre para últimas visitas e compras, check-out até o meio dia e em horário previsto (normalmente de 4 a 5 horas antes do seu vôo de partida), traslado para o aeroporto de Confins.




(31) 25114469
(31) 94316649
(31) 85992160
E-mail : henriktour@hotmail.com

Nenhum comentário: