sexta-feira, 19 de outubro de 2012

BUENO BRANDÃO













..terra de gente simples, água em abundância, paisagem privilegiada. Ao cruzar essas montanhas para ir embora, contemplando o sol que doura o relevo o sentimento é inevitavel: saudade antecipada,vontade de voltar…
Localizada na divisa com estado de São Paulo, a 170Km da capital paulista, Bueno Brandão é uma das mais belas entradas para o estado de Minas Gerais. Com um território de 370 km² o município de pouco mais de 10 mil habitantes se destaca por sua variedade de atrativos naturais.
A cidade tem o título de Estância Hidromineral por conta das propriedades minerais de sua água e fica incrustada na Serra da Mantiqueira tendo clima típico das regiões serranas: um inverno rigoroso e um verão ameno.
Com inúmeros recursos hídricos, Bueno Brandão tem em seu território mais de 33 cachoeiras, que agradam a turistas de todos os tipos: há as quedas de acesso fácil para quem quer apenas um passeio agradável e sem esforço físico como também há aquelas cachoeiras que mesmo com trilhas mais complicadas compensam o turista com suas belas paisagens e sua água límpida.



E-MAIL: henriktour@hotmail.com

Nenhum comentário: