domingo, 17 de dezembro de 2017

Caminhada na Serra do Cipó

Cachoeira da farofa - um dia

A Serra do Cipó é um dos destinos que nós da Henrik Tour fazemos  É uma região muito bonita e por ser perto de Belo Horizonte dá pra passar um fim de semana ou até mesmo fazer um bate e volta.   Cachoeira da Farofa. Apesar de ter 8 quilômetros de comprimento em cada trecho (16km no total), o percurso é todo plano e muito bem demarcado. Preferimos sair e voltar de BH no mesmo dia ao invés de pernoitar na serra e isto inclui o deslocamento de cerca de 100 quilômetros até lá (1 hora e meia ).Por isso conseguimos formar grupos rápido e sempre ta fazendo de forma regular esse roteiro .
Vem para Serra do Cipó  com a Henrik Tour que se preocupa com a sua saúde , caminhar faz bem a alma , ao físico e sua respiração . 
 
Roteiro detalhado 
07:00 encontro dos participantes em frente ao hotel, pousada ou outro endereço conforme a demanda .07:15 embarque no transporte com destino a Serra do cipó / MG (100 KM).
 
Para os que já estão hospedados na serra do cipó , o encontro/embarque será as 09:00 .
09:30 chegada ao parque nacional serra do cipó , alongamento e inicio da caminhada (8 KM) por uma trilha plana ate a cachoeira da farofa .
11:30 chegada a cachoeira da farofa , banhos , fotos , relaxamento .
13:30 caminhada de retorno (8 km ) ao transporte .
15:30 embarque para o retorno a Belo Horizonte .
17:30 chegada em Belo Horizonte .



Cachoeira da farofa créditos : Alexandre Gomides 






Dicas 

Durante o passeio aconselhamos usar roupas leves e claras (calças cumpridas e blusas de manga )
roupas de banho , tenis ou botas , meias grossas e boné ou chapéu .
- participante deve levar uma mochila com objetos pessoais , alimentos leves suficientes para todo o passeio, uma garrafa dágua , uma toalha , uma capa de chuva e uma muda de roupa extra ;

alimento ideal para passeio é : frutas, biscoitos , chocolates , sanduíches naturais , água , bebidas isotônicas e produtos energéticos .
aconselhamos levar protetor solar , maquina fotográfica , repelente, cajado , agasalho e óculos escuros .

Contato  
Henrique Félix 
HENRIK TOUR 
(31) 994316649 Whatsapp 

Nenhum comentário: