sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Mar de Minas com Carnaval



Capitólio MG: Quem disse que em Minas não tem mar? Em Capitólio, a represa de Furnas brindou a região com gigantescos lagos de água verde-esmeralda - uma verdadeira praia para quem está a 600 quilômetros do litoral. O cenário é emoldurado, ainda, por cânyons que chegam a 20 metros de altura, além de grutas e cachoeiras - a da Lagoa Azul é o cartão-postal. Para apreciar o conjunto, a melhor opção é fazer um passeio típico de um balneário: à bordo de lancha ou chalana.


Mas nem só de passeios aquáticos é feita Capitólio. Na Trilha do Sol, um agradável espaço de aventuras, é possível praticar rapel e escalada, além de caminhadas leves que conduzem a inúmeras quedas d'água, perfeitas para banhos. Com tanta água, não é de se estranhar que a especialidade gastronômica da região sejam pratos à base de peixe. As traíras e tilápias são preparadas até como churrasco. O tradicional frango caipira também faz sucesso, afinal, Capitólio "tem mar", mas ainda fica em Minas!



1° dia: 24 de Fevereiro (Sexta Feira ) - Belo Horizonte /Capitólio MG

2° dia: 25 de Fevereiro (Sábado) -Saída para Capitólio MG - Cânyons de Furnas

Após o café da manhã, conheceremos um dos mais belos cartões postais de Capitólio, os Cânyons de Furnas. A construção da Usina de Furnas originou um dos maiores reservatórios do mundo, criou praias, paredões, formou cânions e cachoeiras, inundou vilarejos e mudou para sempre a história dos 34 municípios que ficam ao longo dos 1.440 km2 de extensão do Lago de Furnas. Navegar pelas águas da Represas de Furnas é ter certeza de grandes emoções.




Nesse passeio, conheceremos as seguintes atrações: O Canyon Vale dos tucanos, o Canyon Cascata, o Canyon Cascatinha e a Lagoa azul. À noite livre

Sugerimos curtir o carnaval de Pimenta MG

3° dia: 26 de Fevereiro (Domingo) - Saída para Capitólio MG

City Tour pela cidade de Capitólio depois passeio pela trilha do sol (opcional )

4° dia: 27 de Fevereiro (Segunda ) - Saída para Capitólio MG Sugestão Passeio do Paraíso perdido , belas cachoeiras (opcional)

5° dia 28 de Fevereiro (Terça feira) Dia Livre Retorno para Belo Horizonte as 17:00



Nenhum comentário: