quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Minas e seus atrativos culturais

www.henriktour.com.br 

Minas Gerais é conhecida por conter mais de 70 por cento do patrimônio cultural brasileiro, particularmente exemplificado em suas cidades históricas, símbolos da opulência barroca do século XVIII, período em que a exploração de ouro e diamantes atingiu seu apogeu .

A história da região está diretamente relacionada à descoberta destas riquezas, o que só foi possível a partir dos caminhos abertos pelos bandeirantes, que deram o início a corrida do ouro durante o século XVIII. Minas tem muita cultura. Basta visitar alguma região do interior do estado para conhecer um pouco da nossa e sua história .


Venha conhecer parte da História do Brasil !

Cidade de Mariana 
Primeira vila, primeiro bispado e primeira capital de Minas Gerais, Mariana é uma das mais importantes cidades históricas do Brasil, sendo a primeira e única cidade do período colonial com traçado urbanístico projetado. Juntamente com Ouro Preto, ela é dona de um dos mais belos conjuntos arquitetônicos representativos do barroco de Minas Gerais. 

A ocupação efetiva do atual território de Minas Gerais, pelos portugueses, começou a partir do final do século 17, com a descoberta das primeiras jazidas de ouro. A primeira vila foi fundada em 1712, a Vila do Ribeirão do Carmo, que foi elevada à categoria de cidade, em 1745, com o nome de Mariana, em homenagem à rainha dona Maria Ana d'Áustria.

Em 1720, foi criada a capitania das Minas Gerais, desmembrada da capitania de São Paulo e Minas d'Ouro. No século 18, Minas Gerais tornou-se uma das principais fontes de riqueza do Império Lusitano.

www.henriktour.com.br

Nenhum comentário: