quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Turismo de Sabará - agencia de turismo receptivo em Minas

Sabará é uma das mais antigas cidades de Minas. Em suas ruas está escrita uma rica história, do tempo em que a ambição era a lei e o ouro a maior das conquistas. O centro histórico concentra grande parte deste acervo e pode ser visitado a pé. A cada esquina surpresas vão revelando os mistérios de Sabará, impressionando turistas e estudiosos.

Muitas eram as lendas que habitavam o imaginário dos primeiros exploradores que penetraram o Brasil. No território onde hoje está Minas Gerais, um lugar em especial chamava a atenção e atiçava a cobiça daqueles homens. Uma serra de nome Sabarabuçu, repleta de ouro e pedras preciosas das mais diversas cores. Foi ela um dos principais objetivos das expedições, um troféu à espera de seu dono. Quem encontrasse Sabarabuçu encontraria a glória.


Uma das belezas da cidade é a Igreja Nossa Senhora do Ó porem,
essa bela igreja histórica  que representa o período barroco mineiro com sua arquitetura  linda e sua riqueza de detalhes  nas pinturas maravilhosas deveriam ser mais divulgada e ter mais incentivos para preservação  e manutenção.
Eu faço diversos passeios para cidade de Sabará o ano todo com meus turistas e eles sempre comentam do descaso com nosso patrimônio cultural .
Meu desejo é que um dia nossos governantes e a população em geral tomem providencia a respeito e valorizem melhor nossas riquezas .

contato@henriktour.com
(31) 94316649 ou (31) 85992160

Nenhum comentário: