quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ATRAÇÕES EM OURO PRETO HENRIK TOUR AGENCIA DE TURISMO RECEPTIVO MG

A importância histórica de Ouro Preto é inquestionável, portanto, a maioria dos passeios por aqui envolve o conhecimento das influências católicas europeias do século 18, da arquitetura de época e do mártir Tiradentes e seus inconfidentes.

Praça Tiradentes

O centro de Ouro Preto exibe a estátua em homenagem ao mártir da Inconfidência Mineira. Naquele ponto, após seu esquartejamento, ficou pendurada sua cabeça, para que todos os ditos “rebeldes” ficassem com medo de qualquer ato que pudesse colocar a coroa portuguesa em risco.

Museu da Inconfidência


Museu da Inconfidência, em arquitetura colonial, abrigava a antiga cadeia – Foto: Getty Images

Localizado na Praça Tiradentes, em , o museu contém inúmeros artefatos de grande valor histórico. Roupas, armas, mobília, documentos do julgamento dos inconfidentes, além de muitas obras de Aleijadinho. Sabemos que é um chavão, caro leitor, mas a “volta ao passado” se torna muito evidente nos olhares de todos que passam por aqui.

Feira de artesanato em pedra-sabão

Fica em frente à Igreja de São Francisco de Assis e é repleta de artigos esculpidos no material que dá nome à feira. A arte da região é muito rica em detalhes. A dica vai para a negociação na hora da compra. Sempre vale.

Igrejas


Igreja Matriz Nossa Senhora do Pilar chama a atenção dos visitantes em Ouro Preto – Foto: Getty Images

Não há como dizer que você esteve em Ouro Preto sem visitar suas igrejas. A arquitetura, a decoração, as ricas obras de arte, tudo prende a atenção do espectador. Todas elas possuem características peculiares, histórias diferentes, mas com muitas coisas em comum, como por exemplo, o refinado trabalho da arte barroca. Elegemos a Igreja do Pilar como a mais bela entre todas, por sua riqueza de detalhes espalhados por todas as partes.

Rua Direita

A rua que carrega consigo a expressão de Ouro Preto. Restaurantes, bares, repúblicas de universitários e o mais importante, a inclinação característica de uma verdadeira ladeira.

Maria Fumaça

O trem leva o turista a Mariana, outro importante destino histórico de Minas Gerais. Os horários variam de acordo com o dia da semana.



(31) 94316649 / 85992160 
contato@henriktour.com

Um comentário:

Cida Maijolino disse...

A Henrik Tour é uma agência de turismo receptivo em BH que ofereçe o que há de melhor em qualidade. Exclusividade e atendimento personalizado tornam o Guia Henrique uma referência no mercado de turismo,onde são oferecidos todos os serviços necessários para uma viagem tranquila. A única preocupação de nós turistas é apreciar os momentos inesquecivéis do destino escolhido. Ameeei todas as viagens que realizei com a Henrik Tour