segunda-feira, 3 de junho de 2013

Escarpas do lago - Furnas

Excursão para Furnas em agosto com hospedagem em Hotel no escarpas com café da manhã e jantar incluído.
pacote incluí transporte
guia de turismo
hospedagem com café da manhã 
passeio de barco
 440,00 por pessoa 



Quem nasce em Capitólio é capitolino.A palavra Capitólio vem do Latim, "Capitolium", nome de um templo da Roma antiga, dedicado a Júpiter, o pai dos deuses entre os romanos da antiguidade. O termo Capitolium, por sua vez, se origina do radical "capitis, caput" que significa cabeça, topo. O nome capitólio tem sido dado a vários monumentos contemporâneos, como, por exemplo, o de Washington, nos Estados Unidos, no sentido figurado, a palavra Capitólio tem o sentido de glória, triunfo, esplendor. Subir ao capitólio significa triunfar...

No Lago de Furnas está submersa parte da cidade de Capitólio, e a antiga cidade de Guapé, reconstruída ao lado. Quando as águas do Lago baixam mais de 10m pode-se ver a torre da antiga igreja da antiga cidade de Guapé.

No Balneário Escarpas do Lago está a maior marina fluvial da América Latina. A região tem grande potencial turístico e muitos locais para a prática de esportes de aventura. Está totalmente inexplorada.

O município possui o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e Ambiental, que já realizou dois tombamentos: Sede da Sociedade São Vicente de Paulo (bem imóvel) e conjunto de tear (bem movél).

Texto: Prefeitura Municipal de Capitólio



(31) 94316649 / 85992160
henriktour@hotmail.com










Wapp (31) 994316649 


Nenhum comentário: