sexta-feira, 17 de maio de 2013

FESTIVAL DO ORA PRO NOBIS CRESCE E GANHA MAIS ESPAÇO





Festival do Ora Pro Nobis cresce e ganha mais espaço


A prefeitura de Sabará promove, nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2013, o tradicional Festival do Ora Pro Nobis, que acontece anualmente, às margens da Estrada Real, no distrito de Pompeu. A abertura será no dia 17 às 18 horas.

Este ano, o festival terá mais espaço e infraestrutura planejada para receber um público estimado de mais de 15 mil visitantes que vão experimentar as diversas delícias feitas com a planta.

Tratada como “mato” em outras regiões, em Sabará o ora pro nobis ganha status de alta gastronomia, sendo incorporado à lista de pratos típicos da cidade. Encontrada em abundância em Sabará, a hortaliça, além de muito saborosa, é rica em proteínas.

Durante o festival, o visitante poderá saborear as mais variadas iguarias feitas com a folha, especialmente quando se torna ingrediente principal acompanhada por carne de frango, de porco, ou na forma de pães, pudins, e outros quitutes criados pelos moradores locais, que fazem questão de manter a tradição.

Para oferecer maior conforto ao visitante, este ano o festival vai acontecer na Rua José Vaz Pedrosa (acima do Restaurante Jotapê), em uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados cercada de mata nativa. O novo endereço é de acesso fácil e fica pouco acima da quadra da escola onde o evento acontecia anteriormente. O local está sendo preparado para receber os participantes com conforto e segurança.

Além dos estandes de comidas típicas o visitante poderá também adquirir peças do artesanato local, souvenires e orientações turísticas. Durante os três dias do evento estão programados shows de estilo musical variado, com sertanejo, pop e erudito e desfile da Miss Mirim. Acontecerá, também, a primeira caminhada ecológica Pompéu/Pedra Rachada, com saída prevista da Igreja de Santo Antônio (Pompéu) às 7h de sábado, dia 18.





(31) 94316649 / 85992160      henriktour@hotmail.com

Nenhum comentário: