terça-feira, 16 de abril de 2013

Minas Gerais. Ouro Preto a Mariana Guia Cidades - Passeio de trem



Trem Ouro Preto Mariana

Início de Operação: 1914

Origem: Estação Mariana Destino: Estação de Ouro Preto

Duração: 1 hora

Dias e horários: Quartas a Domingos e Feriados - saídas de Mariana às 9h e 14h. Saídas de Ouro Preto às 11h e 16h.

Tarifa: R$ 18,00 ida e R$ 30,00 ida e volta



Projeto realizado pela Fundação Vale do Rio Doce, em parceria com a Vale, a FCA(Ferrovia Centro-Atlântica) e com o Santa Rosa Bureau Cultural, o Trem da Vale revitalizou os 18 quilômetros do trecho ferroviário que liga as cidades históricas de Mariana e Ouro Preto ? incluindo as quatro estações do percurso, a locomotiva e outros seis vagões, sendo um panorâmico.


Maior ação estruturada no campo da educação patrimonial do Brasil, o Trem da Vale promove a inclusão social e cultural de crianças  e adolescentes, por meio de um ousado programa dividido em várias vertentes voltadas para o tema. Várias oficinas são disponibilizadas para os moradores da região em parceria com a UFOP.


O trecho percorrido pelo Trem da Vale é favorecido pela beleza natural. Cachoeiras, rios, desfiladeiros contribuem para que os passageiros desfrutem de uma experiência única no Brasil. O vagão panorâmico é um show a parte por si só e é extremamente concorrido.


As estações ferroviárias foram completamente restauradas, respeitando os seus estilos originais. Dentro delas, um enorme complexo cultural disponível para os turistas e moradores da região.

Alô Ferrovias: 0800 285 7000

Viaje com a Henrik Tour 
(31) 94316649 / 85992160
henriktour@hotmail.com

Nenhum comentário: