sexta-feira, 26 de abril de 2013

INHOTIM HENRIK TOUR

O Inhotim - Centro de Arte Contemporânea, em Brumadinho, mais uma vez surpreende ao inaugurar novas galerias e obras. Os dois novos pavilhões foram projetados pelos arquitetos André Prado, Alexandre Brasil, Bruno Santa Cecília, Carlos Alberto Maciel e Paula Zasnicoff, do escritório mineiro Arquitetos Associados.




Fachada externa. Foto: Pitadinhas

Na galeria do artista espanhol radicado no Rio de Janeiro, Miguel Rio Branco, uma enorme caixa de aço corten abriga dois pavimentos que reúnem 12 obras. No vídeo abaixo, vemos os arquitetos Alexandre Brasil e Carlos Alberto Maciel explicando o projeto, inclusive as premissas que definiram a estratégia usada no projeto.






Vista interna da Galeria. Foto: Pitadinhas

Já a outra galeria foi projetada para abrigar as cinco Cosmococas de Hélio Oiticica e Neville d'Almeida, de 1973. As Cosmococas são instalações que contém projeções de slides, trilhas sonoras e elementos tatéis. O projeto da galeria foi feito de maneira que não houvesse hierarquia entre as salas, que não estão em ordem linear. Aqui embaixo, mas um vídeo com parte da equipe responsável.



Cosmococa 5 - Hendrix War. Foto: Pitadinhas





Vista externa da Galeria. Foto: Pitadinhas

Inhotim, que é referência mundial em arte contemporânea, não pára de crescer e dar motivos para os visitantes retornarem diversas vezes ao local. Garantia de um passeio único e simplesmente deslumbrante!


(31) 94316649 / 85992160
henriktour@hotmail.com


Nenhum comentário: