quinta-feira, 28 de março de 2013

Xll CONGRESSO MINEIRO DE PNEUMOLOGIA E CIRURGIA TORÁUCICA


O EVENTO


08 A 10 DE AGOSTO DE 2013

A Sociedade Mineira de Pneumologia e Cirurgia Torácica - SMPCT, cumprindo com seu objetivo principal de desenvolver um trabalho sério de educação continuada através da realização de eventos que se destacam pela alta qualidade científica, se prepara para realizar, em agosto de 2013, seu décimo segundo congresso estadual. A exemplo do que aconteceu em 2011, teremos em paralelo o II Congresso Mineiro de Pneumologia Pediátrica.

Novamente utilizaremos as instalações da Associação Médica de Minas Gerais, desfrutando do seu conforto e excelente localização. A programação científica, que já está sendo desenvolvida, vai priorizar temas de grande atualidade e que, com certeza, deverão contribuir para o aprimoramento de todos os participantes.

Através deste site você estará sempre bem informado sobre o nosso evento.





2012 - UM ANO DE REALIZAÇÕES PARA A SMPCT

O ano de 2012 foi marcado por uma série de eventos que colocam Minas Gerais em destaque no cenário nacional. Aprovamos junto à SES-MG o protocolo de DPOC, considerado um dos mais modernos e completos do Brasil, além de participarmos ativamente do comitê Respira Minas, que desenvolve ações na política da saúde respiratória do Estado. Este ano, no mês de agosto, realizamos a Jornada de Atualização em Pneumologia, evento de alto nível científico que reuniu mais de cento e trinta pneumologistas de Minas Gerais. Destacaram-se ainda o Curso dos Distúrbios Respiratórios do Sono, realizado em abril, a Jornada Mineira de Hipertensão Pulmonar, realizado em novembro na cidade de Lavras e o Encontro Mineiro de Pneumologistas, realizado em junho na cidade de Ouro Preto, fechando o ano com o Congresso Brasileiro de Pneumologia, em Belo Horizonte.

Trimestralmente enviamos o Boletim de Pneumologia para cerca de 3000 pneumologistas de todo Brasil, divulgando nossa agenda científica e nossos apoiadores. Nosso site e a Newlsletter da SMPCT foram inaugurados neste ano e estão em pleno funcionamento, onde divulgamos, informamos e nos comunicamos regularmente com nossos sócios e médicos de todo Brasil. Agora, estamos nos preparando para realizar, em 2013, o maior e melhor Congresso Mineiro de Pneumologia. Mas para que alcancemos o sucesso desejado é fundamental a sua presença. Anote em sua agenda, ajude a divulgar e a motivar seus colegas médicos para que se inscrevam e venham participar conosco deste grande evento.

A Diretoria da SMPCT - Biênio 2012/2013.


Para quem vem de fora, são várias as opções para desfrutar melhor sua estada em Belo Horizonte: visitar Ouro Preto e outras cidades históricas, as grutas de Minas, a Serra do Cipó e, especialmente, INHOTIM - misto de Jardim Botânico e Museu de Arte Contemporânea, com mais de 500 obras de artistas de renome nacional e internacional.




(31) 94316649 
henriktour@hotmail.com


Nenhum comentário: