quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

SÃO THOMÉ DAS LETRAS

Uma cidadezinha no alto de uma montanha "nevada", no sul do Estado de Minas Gerais, guarda muitos segredos. São Thomé é pródiga em histórias e belezas naturais que despertam a atenção das mais diferentes pessoas, de místicos a céticos, de ufólogos a trekkings.

Cacheira Véu da Noiva Matriz e gruta de São Thomé
Igreja Nossa Senhora do Rosário (séc.XVIII)Igreja Nossa Senhora do Rosário (séc.XVIII)
Seus mais antigos moradores parecem não entender o que atrai tantos visitantes e seguem suas vidas despretensiosamente, tentando ser indiferentes ao frenesi dos turistas que chegam de todas as partes, principalmente nos finais de semana e feriados prolongados.
Visitantes mais insólitos também têm presença garantida dentro deste mosaico que forma a mística São Thomé. Várias aparições de OVNIs e/ou contatos telepáticos, inclusive com intraterrenos, foram experimentados por estudiosos e esotéricos, que buscam na paisagem montanhosa o cenário perfeito para essas manifestações. Para Oriental Luiz Noronha, que estuda o misticismo da região e mora em São Thomé, o pico das aparições se deu em 1982 e 1986. Ele mesmo relata um em livro o contato com extraterrestres, além de ter documentado algumas aparições em fotos e vídeo.
Muitos grupos esotéricos têm sede em São Thomé das Letras, compartilhando a crença de que a cidade tem uma energia especial e será testemunha de grandes transformações na virada do novo milênio: o advento da era de aquário. De acordo com Ana Branco, da Sociedade Brasileira de Eubiose, por volta de 2005 haverá a manifestação Avatárica. Avatares são seres que trazem ensinamentos importantes, como foi o caso de Buda, Cristo, Maomé, Krishna etc. "São Thomé é um dos sete chacras (pontos de entrada e saída de energia) do planeta, que atualmente estão vibrando em 8 cidades do sul de Minas". Além da Eubiose, existem também outros grupos de estudiosos na região: Fundação Harmonia, Movimento Gnóstico etc.
Há quem diga que é preciso separar o que pode ser verdade daquilo que é pura mentira, imaginação. Esta afirmação parece até lógica a quem nunca visitou a cidade. Aos que voltam ou resolvem ficar nesta pacata cidade resta a pergunta: será que isto é realmente possível em São Thomé das Letras?
Cachoeira da Eubiose




CONTATO 
(31) 25114469
(31) 94316649
E-mail henriktour@hotmail.com

Nenhum comentário: