terça-feira, 22 de janeiro de 2013

TURISMO EM LAVRAS NOVAS


Represa do Custódio
distrito de Lavras Novas
 : grande reservatório pertencente à metalúrgica Alcan, no sopé de uma formosa serra. Local tranquilo e muito agradável, ótimo para o descanso. Vá acompanhado de um guia local. Combine o preço antes do passeio. Fica a aproximadamente 10 quilômetros de Lavras Novas, com acesso por estrada de terra.

Represa Santa Rita
distrito de Santa Rita de Ouro Preto
 : localizada a alguns quilômetros do distrito e emoldurada pela serra de Ouro Branco. Muito utilizada para a pesca. Acesso por estrada de terra, a 30 quilômetros de Ouro Preto.


Lavras Novas – Situada a 120km de Belo Horizonte e a 17 Km de Ouro Preto com população de pouco mais de 1.500 habitantes de maioria negra e cultura rica em estória, folclores e lendas de domínio popular, baseados em acontecimentos ocorridos entre o quilombo (negros e brancos fugidos) e as milícias no período colonial. Porém a história do aparecimento do povoado retrocede as datas registradas.
Chapada de Ouro Preto - Está localizada às margens da Estrada Real, a 17 km de Ouro Preto pela estrada de Santa Rita, próximo a Lavras Novas.O lugarejo é composto por mais ou menos 40 casas e em torno de 100 habitantes. Cercada por belas montanhas conta com várias cachoeiras sendo as mais frequentadas a do Castelinho e a do Falcão.

Passeio um (cachoeira dos namorados) - Aproximadamente 13 km e 1:00hr de duração, com nível de dificuldade fácil, o trajeto é, saída da Quadricross, cachoeira dos namorados, mirante e retorno para Quadricross. 

Passeio dois (represa do custodio) - 
Aproximadamente 19 km e 2:00hr de duração, com nível de dificuldade fácil, o trajeto é, saída da Quadricross, passa no mirante do teleférico, cachoeira dos namorados, represa do custodio e retorno para Quadricross.Passeio três (cachoeira dos prazeres)- Aproximadamente 21 km e 2:30hr de duração, com nível de dificuldade médio pra difícil, o trajeto é, saída da Quadricross, cachoeira dos prazeres (parada de 30 minutos), mirante da serra do Trovão e retorno para a Quadricross. Passeio quatro (Santo Antonio do Salto) - Aproximadamente 39 km e 3:00hr de duração, com nível de dificuldade de médio pra difícil, o trajeto é, saída da Quadricross, passa na usina do Fundão, caminhada no canyon, distrito do Santo Antonio do Salto, subir a serra do Caboclo, e retornar a Quadricross.Passeio cinco (Chapada) - Aproximadamente 39 km e 3:00hr de duração, com nível de dificuldade fácil pra médio, o trajeto é, saída da Quadricross, passa no mirante da serra do trovão, chapada, cachoeira do Castelinho (parada de 30 minutos), subir a serra do caboclo, e retorno a Quadricross.Passeio seis (Chapada e Santo Antonio do Salto) - Aproximadamente 78 Km e 6:00hr de duração, com nível de dificuldade de médio para difícil, o trajeto é, saída da Quadricross passa na usina do Fundão, caminhada no canyon, distrito do Santo Antonio do Salto, chapada, cachoeira do Castelinho (parada de 30 minutos), passa no mirante da serra do trovão e retorno a Quadricross. (Podendo parar para almoço se agendar com antecedência).Passeio sete (Parque Itacolomi) - Aproximadamente 35 Km e 4:00hr de duração, com nível de dificuldade de médio para difícil, o trajeto é saída da Quadricross, passa no mirante do teleférico, represa do custódio, mirante da represa do custódio, Estação ecológica do parque Itacolomi (parada de aproximadamente 40min) e retornando para Quadricross.







Contato : (031) 94316649

E-mail : henriktour@hotmail.com

Nenhum comentário: