quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

BH investe em hotéis para receber melhor os turistas Henrik Tour

Belo Horizonte se destaca por ser um polo de turismo de negócios. A localização geográfica e a infraestrutura da cidade contribuem para que congressos, feiras, eventos nacionais e até internacionais sejam realizados na capital mineira.
De acordo com o diretor de empreendimentos da Maio/Paranasa, Jânio Valeriano, esses eventos colaboraram para que a taxa de ocupação nos hotéis da capital mineira praticamente dobrasse de 2004 a 2010. “Esse número mostra a importância da cidade no cenário nacional. Muita gente vem para cá a fim de participar de eventos de negócios. Por esse motivo, a rede hoteleira da cidade precisava se modernizar, aumentar não só a quantidade, mas também a qualidade. É isso que estamos fazendo”, revela.
Segundo dados do Sindhorb (Sindicato de hotéis, restaurantes, bares e similares de Belo Horizonte),hoje, a grande BH possui 232 hotéis, 
totalizando mais de 26 mil leitos. Valeriano aponta que a realização da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 em Belo Horizonte está sendo um estímulo a mais para que empresários do setor hoteleiro de todo o país invistam na cidade. Dados da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte mostram que esses investimentos devem ultrapassar a marca de R$ 1,8 bilhão, com a construção de mais de 10 mil novos leitos, totalizando 29 novos empreendimentos até o início do campeonato, em julho de 2014.
Apenas o grupo de Jânio, até o ano da Copa, vai investir R$ 450 milhões em Belo Horizonte, com a construção de quatro hotéis. Segundo ele, esses estabelecimentos também terão espaços para realização de eventos. “Quanto mais equipamentos estruturados para eventos nós tivermos em Belo Horizonte, mais turistas com este foco vamos atrair para a cidade, que já realiza muitos eventos nesse segmento”, acredita.
Para Valeriano, a Copa do Mundo vai colocar o Brasil em uma grande vitrine para todo o planeta. “O pacote Copa do Mundo envolve muitas oportunidades para as cidades-sedes. Então, precisamos aproveitar esse momento e mostrar Belo Horizonte da melhor maneira possível”, diz.
Valeriano acredita que os investimentos que estão sendo feitos agora poderão trazer muitos benefícios para Belo Horizonte no pós Copa. “É uma grande oportunidade para atrairmos turistas do mundo inteiro depois da Copa. Se recebermos bem as pessoas, com uma boa infraestrutura na cidade e hotéis de qualidade, com certeza, muitos vão voltar a Belo Horizonte ou indicar a cidade como um roteiro turístico”, acredita.


(31) 94316649 
HENRIK TOUR


Nenhum comentário: