sábado, 22 de dezembro de 2012

Serra do cipó

A Serra do Cipó é atualmente uma das principais províncias turísticas de Minas Gerais. 
Inserida na Estrada Real e no Circuito do Diamante, com um Parque Nacional, relevo especialmente acidentado, beleza cênica ímpar, inúmeras cachoeiras e uma das floras mais diversificadas do mundo, a região contabiliza um acervo invejável para o lazer, a prática de atividades ao ar livre, e a pesquisa científica. 
Ademais, reúne condições excepcionais para a implantação de empreendimentos das mais variadas espécies.


Situado a cerca de 100 km de Belo Horizonte, o Parque Nacional da Serra do Cipó é um dos conjuntos naturais mais exuberantes do mundo. São quilômetros de trilha plana, onde o visitante é surpreendido por riachos, cachoeiras e lindas paisagens.
Sua história geológica é complexa e data do período pré-cambriano, com suas rochas arenosas que foram formadas por depósitos marinhos há mais de 1.7 bilhões de anos. Possui uma grande diversidade vegetal e muitas espécies são encontradas aqui. Sua fauna é representativa e abriga espécies ameaçadas de extinção.
Com o objetivo de preservar este patrimônio natural, foi criado o Parque Nacional da Serra do Cipó, a APA (Área de Proteção Ambiental). São ao todo 100.000 hectares de cerrados, campos rupestres e matas, além de rios, cachoeiras, canyons, cavernas, sítios arqueológicos preservados e muitos esportes de aventura.

Por ser uma região divisora de Águas dos rios São Francisco e Doce, é rica em belíssimas cachoeiras. Os locais mais visitados são a Cachoeira da Farofa, a Cachoeira Serra Morena e o Cânion das Bandeirinhas. Para aqueles que ainda não se arriscam a encarar uma caminhada, as cachoeiras Véu de Noiva, Grande e de Baixo têm acesso mais fácil, localizadas fora do limite do parque.
Os arredores do parque também proporcionam locais para esportes como rapel, escalada, trekking e muito mais.
Distancias
Belo Horizonte: 100 km
Jaboticatubas: 41 km
Lagoa Santa: 54 km
Conceição do Mato Dentro: 73 km
Um lugar fascinante que merece ser preservado. Portanto quando for visitar o parque nada de deixar lixo no chão ou nas Águas. Coloque tudo no lugar certo e não machuque a natureza.
O Parque tem acesso pelo Km 96 da MG 010, ao lado da ponte sobre o Rio Cipó, mais 3 Km em estrada de terra até o Centro de Visitantes do Parque.




O camping Club Véu da Noiva é a área de campismo mais bem estruturada da região. Localizada em belo recanto privilegiado, de fácil acesso e  entre, nascentes, montanhas e matas ciliares. Em nossa ampla área de lazer, o  campista pode desfrutar de lazer e tranqüilidade junto a natureza e uma das mais famosas cachoeiras da Serra, a cachoeira Véu da Noiva.


CONTATO: (31) 94316649
                  (31) 85992160

E-MAIL  henriktour@hotmail.com

Nenhum comentário: