quarta-feira, 29 de agosto de 2012

EXCURSÃO SÃO TOMÉ DAS LETRAS









CONTATO
(31) 94316649


Não faltam referências sugestivas à magia que ronda a cidade. Nomes de lojas, pousadas, restaurantes, cachoeiras e grutas remetem a uma outra realidade. Shangri-lá, como o nome sugere, é uma aprazível e bucólica corredeira, com a respectiva cachoeira, localizada a 17 Km. Com suas águas avermelhadas e cristalinas, o lugar é considerado energético pelos místicos, endossado pelas inscrições rupestres e pela sua paz ali reinantes.

Merece destaque também a gruta do Carimbado, cercada de muitas histórias fantásticas. A lenda mais conhecida diz que ela seria uma ligação entre São Thomé e a cidade inca de Machu Picchu, no Peru, distante centenas de quilômetros. Contribui para sustentar esta crença o fato de nunca ninguém ter alcançado seu fim. O trajeto é muito estreito e em alguns pontos é inevitável não se sujar nas paredes argilosas, daí o nome, Carimbado. Nos salões da gruta da Bruxa foi filmada a mini-série “Filhos do Sol”, da Rede Manchete. Já no povoado de Sobradinho está a gruta do mesmo nome, com 200m de extensão e pequenas piscinas naturais.

O magnetismo da região também está concentrado na Pirâmide, um fabuloso mirante ao lado do Cruzeiro, na parte mais alta da cidade (1430m). A casa, com seu teto geométrico em concreto, aproveita o relevo natural do terreno, tem escadas e salões formados em quartzito. De lá tem-se uma panorâmica de 360 graus, ponto privilegiado para apreciar um inesquecível pôr do sol ou quem sabe até um disco voador.

Nenhum comentário: